8º Ano: Correção das atividades da semana 2 do PET 1 de português - 2021
Olá, turminha!!!
Vejam a correção das atividades da semana 2 do PET1:
1.
Qual o objetivo da campanha publicitária para a qual a peça foi criada?
A campanha tem o objetivo de promover ações relacionadas à saúde da
mulher. Ela faz parte de uma campanha de prevenção ao câncer de mama.
2.
Podemos afirmar
que os criadores da peça consideram as imagens como parte de sua estratégia de convencimento dos
leitores. Por quê?
Sim,
pois ao trazer tantas mulheres diferentes o autor deixa implícito que a
prevenção é para todas elas.
3.
A intenção de uma campanha publicitária é levar o leitor a
agir de uma determinada maneira. Qual a função do slogan nessa peça
publicitária? Explique.
O slogan é uma frase de efeito trazida por
uma campanha publicitária, sua função é fazer com que a campanha fique
“gravada” no imaginário das pessoas que tiverem contato com ela, isso contribui
para a sua disseminação entre o público.
4.
Articulando dois tipos de linguagem que se complementam, a verbal e a visual,
o texto resulta
numa peça publicitária simples e direta.
No entanto, é incorreto afirmar que:
a)
Essa campanha publicitária é uma alusão
ao “Novembro Azul”,
com objetivo de conscientizar quanto à prevenção e ao controle do câncer de mama.
b)
Essa campanha publicitária é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
(SES-MG) com o objetivo de contribuir para
que a mulher conheça melhor
sobre o seu
corpo.
c)
Como estratégia, a secretaria aponta como fundamental para o atendimento a consideração das singularidades das mulheres independentemente da cor ou situação em que se encontrem.
d)
O slogan da
campanha estimula o autocuidado, recomendando a mudança de hábitos.
Comentários
Enviar um comentário