Correção da Semana 2 do PET 3 - 1º ano EM
Turma,
Vejam a correção das atividades desta semana.
Bons estudos!
1 – Ao criar um perfil profissional para uma rede social, normalmente, a pessoa faz uma seleção da atividade profissional que exerce ou exerceu, do grau de escolaridade que possui e da carreira que segue ou pretende seguir, adicionando uma foto. Nesse sentido, qual é a foto adequada para esse fim? *
a) Foto de paisagem ou personagem.
b) Foto de bebida alcoólica ou selfie no espelho.
c) Foto de escudos de time, motos ou carros.
d) Foto do rosto sem a cabeça ficar erguida, com a coluna bem alinhada.
e) Foto de animais de estimação
2 – Um perfil, normalmente, identifica um usuário em redes sociais, sites e blogues. Sobre esse gênero é incorreto afirmar que: *
a) Existem diversos tipos de perfis nas diversas redes sociais e sites de relacionamento, a maior parte deles contém dados comuns como: nome, sobrenome, e-mail, nickname, data de aniversário etc.
b) As pessoas podem encontrar com mais facilidade um perfil quando o usuário permite que seu perfil seja localizado pelo seu nome.
c) O perfil pode conter breves relatos de experiências marcantes vividas, valorizando certos aspectos da pessoa e de sua história de vida.
d) Um perfil pode descrever o que a pessoa faz, quais os fatos mais importantes de seu passado e de seu presente, além de descrições sobre seu comportamento, costume e temperamento.
e) O perfil narra sobre um fato ou acontecimento marcante da vida de uma pessoa, valorizando as emoções e os sentimentos expressos pelo autor.
3 -
a) Levante hipóteses, o que a foto abaixo revela de sua autora?
Resposta pessoal.
Considere a rede social "Facebook" que, segundo o seu fundador, Mark Zuckerberg, tem o objetivo de conectar pessoas, criando um mundo mais transparente. Além disso, faça análise dos elementos constantes na foto e na imagem da capa do perfil da moça.
b) O perfil do CEO do LinkedIn, a seguir, foi criado para uma finalidade específica. Que finalidade é essa? *
Considere a rede social LinkedIn que tem objetivo profissional e o fato de Jeff Weiner ser o CEO (CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português) da empresa.
4 – Ao comparar as fotos 1 e 2 da atividade anterior, comente sobre o papel delas nos perfis das redes sociais a que foram anexadas. *
Ambas as fotos têm o objetivo comum de apresentar o proprietário do perfil em questão. Contudo, percebam que são duas redes sociais com objetivos diferentes, por isso possuem características diferentes.
5 – Agora é sua vez. Utilize o espaço abaixo para criar seu perfil para uma rede social. Não se esqueça de escrever um pouco de si mesmo (a), mencionando seus gostos, livros preferidos, músicas, programas de TV, filmes, comida, opção política etc. *
Resposta pessoal.
Fique atento às características de um perfil e nas orientações trazidas pela atividade.
Vejas os exemplos do PET para se orientar.
Redes sociais do professor destinadas aos alunos:
https://rmpprado.blogspot.com/
https://www.instagram.com/rodrigo.profmp/
youtube.com/c/PortuguêsComoProfRodrigoPrado
Vejam a correção das atividades desta semana.
Bons estudos!
1 – Ao criar um perfil profissional para uma rede social, normalmente, a pessoa faz uma seleção da atividade profissional que exerce ou exerceu, do grau de escolaridade que possui e da carreira que segue ou pretende seguir, adicionando uma foto. Nesse sentido, qual é a foto adequada para esse fim? *
a) Foto de paisagem ou personagem.
b) Foto de bebida alcoólica ou selfie no espelho.
c) Foto de escudos de time, motos ou carros.
d) Foto do rosto sem a cabeça ficar erguida, com a coluna bem alinhada.
e) Foto de animais de estimação
2 – Um perfil, normalmente, identifica um usuário em redes sociais, sites e blogues. Sobre esse gênero é incorreto afirmar que: *
a) Existem diversos tipos de perfis nas diversas redes sociais e sites de relacionamento, a maior parte deles contém dados comuns como: nome, sobrenome, e-mail, nickname, data de aniversário etc.
b) As pessoas podem encontrar com mais facilidade um perfil quando o usuário permite que seu perfil seja localizado pelo seu nome.
c) O perfil pode conter breves relatos de experiências marcantes vividas, valorizando certos aspectos da pessoa e de sua história de vida.
d) Um perfil pode descrever o que a pessoa faz, quais os fatos mais importantes de seu passado e de seu presente, além de descrições sobre seu comportamento, costume e temperamento.
e) O perfil narra sobre um fato ou acontecimento marcante da vida de uma pessoa, valorizando as emoções e os sentimentos expressos pelo autor.
3 -
a) Levante hipóteses, o que a foto abaixo revela de sua autora?
Resposta pessoal.
Considere a rede social "Facebook" que, segundo o seu fundador, Mark Zuckerberg, tem o objetivo de conectar pessoas, criando um mundo mais transparente. Além disso, faça análise dos elementos constantes na foto e na imagem da capa do perfil da moça.
b) O perfil do CEO do LinkedIn, a seguir, foi criado para uma finalidade específica. Que finalidade é essa? *
Considere a rede social LinkedIn que tem objetivo profissional e o fato de Jeff Weiner ser o CEO (CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português) da empresa.
4 – Ao comparar as fotos 1 e 2 da atividade anterior, comente sobre o papel delas nos perfis das redes sociais a que foram anexadas. *
Ambas as fotos têm o objetivo comum de apresentar o proprietário do perfil em questão. Contudo, percebam que são duas redes sociais com objetivos diferentes, por isso possuem características diferentes.
5 – Agora é sua vez. Utilize o espaço abaixo para criar seu perfil para uma rede social. Não se esqueça de escrever um pouco de si mesmo (a), mencionando seus gostos, livros preferidos, músicas, programas de TV, filmes, comida, opção política etc. *
Resposta pessoal.
Fique atento às características de um perfil e nas orientações trazidas pela atividade.
Vejas os exemplos do PET para se orientar.
Redes sociais do professor destinadas aos alunos:
https://rmpprado.blogspot.com/
https://www.instagram.com/rodrigo.profmp/
youtube.com/c/PortuguêsComoProfRodrigoPrado
Comentários
Enviar um comentário