Correção da semana 5 do PET 4 para o 7º ano
Turma,
Segue a correção desta semana:
1. O outdoor tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de se poupar água.
2. Os anunciantes são CESAN (Companhia Espírito-santense de Saneamento) e o estado do Espírito Santo.
3. a) Os personagens possuem essa forma e cor, pois eles representam duas gotas de água.
3. b) Eles estão caracterizados como dois rapper's. A partir da imagem é possível inferir que eles estão cantando.
3. c)
O outdoor dirige-se para jovens, pois há personagens, linguagem e design que relacionam-se com esse público.
4. Há o muro com escritas em forma de grafite, flores desenhadas e as logomarcas do do CESAN e do Estado do Espírito Santo. Além disso, o texto está escrito de forma que remete a uma letra de rap, pois percebe-se o uso de rimas e linguagem própria do gênero.
5. O outdoor aproxima-se da cultura Hip-Hop que tem na música, na dança e no grafite uma forte representação. Essa forma de expressão está ligada aos jovens.
6. a) O outdoor pede que sejam evitados os banhos demorados com o objetivo de poupar água.
6. b) É usado um argumento de causa e consequência: "poupe água, poupe a natureza".
7. Podemos relacionar o fato dos outdoors serem direcionados à "pessoas em movimento", ao fato de possuírem textos curtos, pois se os textos fossem longos, parte da informação poderia não ser absorvida pelas pessoas durante seu percurso.
8. a) Sim, pois é uma frase de efeito que pode "sintetizar" o objetivo da publicidade.
8. b)
Bis – “Quem pede um, pede bis.”
Coca-Cola – “Sinta o sabor.”
Nescau – “Energia que dá gosto.”
McDonalds – “Amo muito tudo isso.”
Hellmann's – “A verdadeira maionese.”
Comentários
Enviar um comentário